Nova Zona Azul em SP: veja o que muda a partir do dia 15 de fevereiro
A compra dos cartões eletrônicos será feita exclusivamente pelo aplicativo Estapar Nova Zona Azul - SP
O motorista que costuma usar os serviços da Zona Azul em São Paulo é bom ficar atento. É que a partir do dia 15 de fevereiro a compra do Cartão Azul Digital (CAD) e estacionamento do veículo em uma das 51 mil vagas será feira apenas pelo o app Estapar Nova Zona Azul – SP –o único autorizado a operar o serviço nas ruas da capital paulista.
Os saldos de CAD remanescentes em outros aplicativos serão transferidos para a plataforma da Estapar até 28 de fevereiro.
A migração do saldo não será imediata e para que ele esteja disponível para os usuários é necessário instalar e se cadastrar no aplicativo Estapar Nova Zona Azul -SP com o mesmo CPF/CNPJ utilizado no app em que o usuário possui o saldo.
- Câncer de pâncreas: conheça os principais sintomas e saiba mais sobre os avanços no tratamento
- Quanto custa viajar para Fernando de Noronha em 2025
- Confira a agenda de Stand Up no ABC Paulista de 09 até 12/01
- Entenda como dois copos desta bebida podem ajudar a diminuir o risco de AVC
O valor da Zona Azul continua R$ 5 por hora, com o tempo máximo de permanência em uma mesma vaga variando entre 2h ou 3h dependendo da localização.
Além do aplicativo, o motorista pode comprar os créditos em estabelecimentos autorizados, como bancas de jornal. Como já acontece atualmente, não é necessário deixar um comprovante no painel do veículo, já que todo o controle de vaga é feito de maneira eletrônica.
A multa para o motorista que estacionar o veículo em uma vaga da Zona Azul sem o cartão é de R$ 53,20 e mais três pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
O download do app é gratuito nas lojas de aplicativos dos smartphones iOS e Android.
Para mais informações acesse www.estapar.com.br/novazonaazulsp