O que Damares Alves e Valesca Popozuda têm em comum?
Resposta: o maquiador Agustin Fernandez. Entenda o caso:
Pelo visto, a cantora Valesca Popozuda não é a única “fã” do maquiador uruguaio Agustin Fernandez, que ganhou fama ao declarar publicamente seu voto a Jair Bolsonaro (PSL) na corrida presidencial do ano passado. Agora é vez de Agustin aparecer ao lado de outra mulher: a Ministra da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos Damares Alves.
Para Valesca, defender seu amigo nas redes custou-lhe a perda de muitos fãs. ” Valesca tem toda a liberdade do mundo para ter amigos como Agustin Fernandez e assinar embaixo o que ele fala. O que a funkeira não pode esperar é que a comunidade LGBT, que a ergueu a nível nacional, aceite isso numa boa. É como se Valesca tivesse cuspido no prato em que comeu”, escreveu Mauricio Costa em coluna na Catraca Livre.
Já para Damares, associar-se ao moço parece ser motivo de orgulho. Agustin fará parte de sua campanha para o Dia da Mulher (da mulher…) e vai orientar profissionais do ramo a detectar marcas que possam indicar violências físicas e psicológicas em suas clientes.
- Ligue 180 começa a atender mulheres via WhatsApp; veja como usar
- Saiba tudo o que pode acontecer com o jogador Daniel Alves
- Ex-aliado de Bolsonaro diz que presidente ‘deu uns tapas’ em Michelle
- Relato de Damares sobre abuso sexual infantil não é comprovado
Obviamente, a causa – isolada – é nobre. No entanto, é bom lembrar que, assim como Agustin, que é gay, não é reconhecido pela comunidade LGBTQ – e levou sua amiga Valesca para a mesma situação -, a então Ministra Damares tem sua atuação no governo marcada por episódios machistas, homofóbicos e preconceituosos. Vale a reflexão.