Masp abre até as 20h nesta quinta, 21, com entrada Catraca Livre

19/05/2009 07:31 / Atualizado em 14/03/2013 14:07

Na Semana Nacional de Museus, o Museu de Arte de São Paulo (Masp) entra nas comemorações de forma especial e abre nesta quinta-feira, 21, com entrada Catraca Livre. O Masp também pretende divulgar à população que toda quinta-feira permanece aberto até mais tarde – ao invés de fechar às 18h, fica até 20h. Para ver todas as mostras, é preciso chegar  até as 19h. Vale lembrar que toda terça-feira, a entrada é Catraca Livre.

Veja o que você pode encontrar no Museu:

Até o dia 28 de junho, o Realismo francês se faz presente na cidade de São Paulo. A mostra “Arte da França, 1860-1960: O Realismo” traz quase 70 obras de museus europeus, em razão do ano comemorativo da França no Brasil. Há trabalhos de  Picasso, Dali, Vieira da Silva e Miró – que sofreram a influência da arte francesa.

divulgaçãoMASP: às terças, entrada Catraca Livre
MASP: às terças, entrada Catraca Livre

Com 131 trabalhos feitos entre 1988 e 2008, “Vik Muniz” mostra um panorama de suas obras feitas inusitadamente. O Frankenstein construído de caviar, seu auto-retrato, de confetes a Mona Lisa, de pasta de amendoim. A exposição fica em cartaz até 12 de julho.

“Terra em Transe”, do espanhol Manuel Vilariño chega para exemplificar a fotografia contemporânea.  Até 2 de agosto, a mostra revela a realidade de solidão, reflexão e silêncio. O fotógrafo tem 21 obras expostas.

Música
Nesta terça-feira, 19, se apresenta às 12h30 o Trio Images – Achille Picchi (piano), Cecília Guida (violino) e Henrique Müller (viola). O grupo tem um programa que mescla composições brasileiras com a música dos países do mundo.

Leitura dramática
Na semana que vem – segunda-feira, 25, – acontece “Entre quatro paredes”, de Jean Paul Sartre, no auditório do Masp.  Ao todo, em 2009, o museu terá mais de 30 leituras.

MIS participa da Semana Nacional dos Museus

O Museu da Imagem e do Som (MIS) promove nesta quarta-feira, 20, uma palestra com entrada Catraca Livre para explicar o papel dos museus nos dias atuais. A programação faz parte das comemorações da Semana Nacional dos Museus, organizada pelo Departamento de Museus e Centros Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Leia mais.