Obstetra ajuda mãe a dar à luz gêmeos horas após o próprio parto
Hilary Conway deu exemplo de sororidade
Hilary Conway teve um ato de sororidade em 12 de dezembro de 2017, ao ajudar uma mulher a dar à luz horas depois do seu próprio parto.
Isso mesmo! A americana é obstetra e ginecologista no “Yakima Valley Farm Workers Clinic”, em Washington, Estados Unidos, e não teve como recusar atender Katie Moss, uma moça que fez acompanhamento com ela durante toda a gestação dos filhos gêmeos.
- Pai surpreende filho com o presente de Natal mais emocionante
- Empresa alfabetiza auxiliares de limpeza em vez de demiti-los
Após o nascimento de sua menina, Hilary estava repousando, quando a sua paciente lhe enviou uma mensagem de texto dizendo que estava em trabalho de parto.
- Existe melhor idade para dar à luz? Estudo coreano responde
- Bebê é diagnosticada com câncer após mãe notar detalhe em foto
- Hospital explica amputação de braço de mulher após o parto
- Grávida morre após monitor cardíaco de ambulância atingir sua cabeça
“Katie era minha paciente há um ano [antes de engravidar] e é alguém com quem me identifico. Acho que nós nos conectamos em vários níveis durante este período até que senti que era próxima dela o suficiente para dar a ela o número do meu celular, que é algo que não divulgo com frequência”, explicou à revista americana “People”.
Conway, então, amamentou a filha e foi em busca de Katie. A paciente, aliás, não sabia que sua médica tinha dado à luz naquele mesmo dia.
“Foi só quando dei entrada no hospital e aguardava pelo anestesista que uma das enfermeiras me contou que eu estava no quarto ao lado da doutora. Eu não podia acreditar […] Eu esperava vê-la no dia seguinte, mas nem tão cedo e tão disposta. Ela parecia totalmente normal, não era como se tivesse dado à luz há cerca de 12 horas”, explicou.
As informações são da revista “People”.
Leia mais: