ONG usa viral em campanha que chama atenção para favelas
A iniciativa do TETO convoca a população para participar da "Coleta" nas ruas de várias cidades pelo país
A ONG TETO, que atua pela defesa dos direitos de pessoas que vivem em favelas, lançou a campanha “Vamos transformar a nossa cidade?”, na qual moradores das regiões em que a instituição atua convidam a sociedade para ajudar na transformação das comunidades.
A série de fotos é inspirada no viral #FollowMeTo, em que uma mulher dá as mãos para o namorado apresentando diversos locais pelo mundo. Na iniciativa do TETO, os moradores aparecem puxando para dentro de suas comunidades pessoas que estejam dispostas a se voluntariar pela construção de uma cidade melhor.
A ideia é convocar a população para a “Coleta”, uma ação massiva de mobilização através da qual a ONG arrecada recursos para desenvolver projetos sociais em mais de 40 comunidades, além de denunciar a violação de direitos vivida por 11 milhões em favelas do Brasil.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Nos dias 5, 6 e 7 de maio, mais de 10 mil voluntários estarão nas ruas de São Paulo, ABC (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro, Duque de Caxias (RJ), Niterói (RJ), Curitiba (PR) e Salvador (BA) para fazer a “Coleta”.
“Estamos lançando essa campanha para denunciar a desigualdade que hoje existe em nosso país e convocar o maior número de pessoas para se juntarem a nós na construção de uma cidade integrada, onde as favelas sejam tratadas como prioridade nos programas de governos e na agenda pública”, afirma o Diretor Social da organização, Bruno Dias.
Quer participar da “Coleta” pelas ruas de alguma das cidades participante? Acesse o site e faça a inscrição.
A organização
O TETO é uma organização presente na América Latina e Caribe que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias, por meio do engajamento comunitário e mobilização de jovens voluntários.
Com a implementação de um modelo de intervenção focado no trabalho lado a lado com moradores de comunidades, a ONG busca construir moradias mais dignas, promover a educação de crianças por meio de oficinas de leitura, e envolver toda comunidade em projetos de melhoria para seus bairros.
O TETO está presente em 19 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Nicarágua, República Dominicana e Venezuela.
Há 10 anos no Brasil, a organização já trabalhou em mais de 115 comunidades, construiu mais de 3.000 casas emergenciais, desenvolveu 30 projetos comunitários e mobilizou mais de 40 mil voluntários.
- Leia também: