Últimas notícias:

Loading...

ONU: a cada semana, ocorre um desastre causado por mudanças climáticas

A declaração foi feita por Mami Mizutori, diplomata japonesa e representante especial do secretário geral da ONU sobre redução de risco de desastres

inundação
Crédito: Pixabay Esses desastres de “impacto menor” são capazes de causar morte, deslocamento e sofrimento

Um alto funcionário da ONU emitiu um alerta a respeito das mudanças climáticas, apontando que desastres considerados de “impacto menor”, capazes de causar morte, deslocamento e sofrimento, agora ocorrem a cerca de uma vez por semana.

Em entrevista a Fiona Harvey, do The Guardian, Mami Mizutori, diplomata japonesa e representante especial do secretário geral da ONU sobre redução de risco de desastres, disse que esses eventos de menor escala – incluindo ondas de calor intensas, tempestades e inundações – são muitas vezes ofuscados por desastres catastróficos, como as inundações na Índia e os ciclones que devastaram Moçambique no início deste ano.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

ANDA

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Compartilhe:

Tags: #Ambiental

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.