Padrasto flagra enteada sendo estuprada pelo pai e é esfaqueado
As duas vítimas foram encaminhadas para atendimento mas o estado de saúde não foi informado
O padrasto de uma criança, de 3 anos, flagrou sua enteada sendo estuprada pelo pai, que foi preso acusado de tentativa de estupro, em Lençóis Paulista (SP), no último domingo, 5.
Segundo a Polícia Militar, com informações obtidas pelo G1, o homem se aproveitou do fato de que a ex-esposa estava dormindo para levar a garota até um canavial. O padrasto saiu à procura da enteada, encontrando-a sem roupas e com ferimentos. Depois disso é que ele sofreu os ataques, levando facadas no braço e na cabeça. A Polícia Civil apreendeu a faca e um colchão usados nos crimes.
SAIBA COMO AGIR EM CASO DE ESTUPRO
- Klara Castanho chora na TV ao falar sobre estupro
- Menina de 27 dias morre após ser estuprada; Pai foi preso no enterro
- Jovem envia mensagem ao pai antes de estupro: ‘O professor é pedófilo’
- Casal que perdeu guarda do bebê nascido em ônibus não cumpre medidas há 6 anos
As duas vítimas foram encaminhadas para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento da cidade. O estado de saúde do padrasto não foi informado. O acusado foi preso e, levado à delegacia, foi autuado por estupro de vulnerável e tentativa de homicídio qualificado.
DENUNCIE – DISQUE 100
Saiba a quem recorrer em caso de suspeita de violência sexual infanto-juvenil:
Conselhos Tutelares – Os Conselhos Tutelares foram criados para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. A eles cabe receber a notificação e analisar a procedência de cada caso, visitando as famílias. Se for confirmado o fato, o Conselho deve levar a situação ao conhecimento do Ministério Público.
Varas da Infância e da Juventude – Em município onde não há Conselhos Tutleares, as Varas da Infância e da Juventude podem receber as denúncias.
Outros órgãos que também estão preparados para ajudar são as Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente e as Delegacias da Mulher. (Fonte: Unicef)