Governo de SP lança pagamento do IPVA via Pix e alerta para fraudes
Proprietários de veículos no Estado de São Paulo poderão quitar o imposto por meio do sistema de pagamentos instantâneos
O Governo de São Paulo lançou o pagamento do IPVA via Pix. A partir de agora, os proprietários de veículos no Estado poderão quitar o imposto por meio do sistema de pagamentos instantâneos.
A nova modalidade oferece uma série de vantagens aos cidadãos, como rapidez e comodidade para o pagamento do tributo, mas a Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz-SP) pede para que o contribuinte fique atento e evite fraudes.
Para utilizar o Pix, o cidadão deve acessar a página do IPVA no portal da Sefaz-SP e informar os dados do veículo. Em seguida, será gerado um QR code que deve ser lido pelo aplicativo de banco ou instituição de pagamento.
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
- Tottenham x Liverpool: Aposte na odd 5.00 para Salah marcar primeiro
- Você sabia que estes temperos podem reduzir o risco de Alzheimer e melhorar a sua memória?
O QR code tem validade de 15 minutos. Se o pagamento não for realizado dentro desse prazo, será necessário gerar um novo código.
A secretaria alerta que não envia QR codes por e-mail ou outros meios de comunicação. O cidadão deve gerar o código diretamente no site da Sefaz-SP.
*Com informações do Portal do Governo