Palco Digital estreia rede social para escolas de todo o Brasil
Nesta terça-feira, dia 1 de junho, a internet ganha mais uma rede social. Palco Digital, o nome escolhido para a plataforma, tem como proposta reunir escolas e comunidades de todo o Brasil.
A ideia é que cada escola interessada crie um blog e que seus alunos postem textos sobre as atividades culturais que têm rolado na vizinhança. Os pré-requisitos são básicos: o jovem deve ter entre 12 e 18 para colaborar e os eventos têm que ser gratuitos.
Para a estreia, quatro escolas criaram seus blogs e a partir delas a rede começa a se formar. São elas Colégio Dante Alighieri, Escola Municipal Maria Josefina de Almeida Carvalho Azteca, Escola Municipal Professor Paulo Freire e Escola da Comunidade do Colégio Visconde de Porto Seguro.
O projeto foi inspirado no site Catraca Livre, idealizado pelo jornalista da Folha Gilberto Dimenstein.
Comemoração
Para celebrar a estreia e divulgar o projeto, o Palco Digital organizou uma série de eventos no Itaú Cultural, na capita paulista.
No sábado, dia 5 de junho, por exemplo, às 17h50, Cacá Diegues faz a pré-estreia brasileira do filme “5 x Favela. Agora por Nós Mesmos”, produzido por jovens que moram em favelas do Rio de Janeiro e produzido por ele e Renata de Almeida Magalhães.
A diretora Laís Bodanzky é a convidada do domingo (6), quando apresenta “As Melhores Coisas do Mundo”, filme que trata do universo adolescente.
Os dois eventos são gratuitos e seguidos de debates conduzidos pelos próprios cineastas.
Além de cinema, a programação oferece atividades ligadas ao teatro, música e também oficinas. Consulte a programação completa aqui.
Texto publicado na Folha.com