Panes no metrô de SP aumentam 29% em 2017; linha azul lidera
As informações foram obtidas pela GloboNews a partir da Lei de Acesso à Informação
Em comparação com 2016, o número de panes no metrô de São Paulo no ano passado aumentou 29%. Os dados foram obtidos pela GloboNews a partir da Lei de Acesso à Informação. No total, a quantidade de problemas subiu de 82 para 106 nas cinco linhas públicas administradas pelo metrô.
A linha 1-Azul teve o maior aumento de panes em 2017, saltando de 21 para 36. Depois, vem a linha 5-Lilás, com 29 panes no ano passado contra 4 falhas em 2016. Em seguida, está a linha 3-Vermelha, que em 2015 teve 21 problemas, crescendo para 32 em 2016 e retornando para 22 em 2017.
O metrô contabiliza apenas as panes nas linhas administradas pela estatal: 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 5-Lilás e 15-Prata. As falhas na linha 4-Amarela, administrada por um consórcio privado, não entram nos dados.
Segundo o metrô, as panes são as “ocorrências notáveis”. “Uma ocorrência é classificada como notável dependendo da hora, local, grau de transtornos ao usuário e que tenham um atraso na circulação dos trens igual ou superior a 5 minutos além do intervalo programado”, afirma a companhia.
Linha 1-Azul
Uma falha de energia elétrica complicou a já difícil vida de quem depende do metrô na capital paulista nesta terça-feira, dia 24. Todas as estações da Linha 1-Azul foram fechadas a partir das 9h40, e, a partir das 10h20, começaram a ser normalizadas.
A linha é a segunda que transporta a maior quantidade de passageiros do sistema metroviário da capital paulista, 407 milhões de passageiros em 2017, ficando atrás só da 3-vermelha, com 419 milhões de passageiros no ano passado.
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