Papa pede que Nossa Senhora Aparecida livre o Brasil do ódio e violência
"Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência"
A quatro dias do segundo turno da eleição presidencial, nesta quarta-feira, 26, o Papa Francisco enviou uma mensagem aos brasileiros na Praça São Pedro, no Vaticano.
Durante a saudação peregrinos, o líder religioso pediu proteção à Nossa Senhor Aparecida, que é considerada a padroeira do país. “Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio”.
O aceno do pontífice acontece em meio aos ataques cometidos por bolsonaristas, que recentemente interromperam cerimônias acusando padres e demais religiosos de apoiarem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) fez um alerta para o aumento da violência e intolerância na fase final da disputa eleitoral.
- Estas são as melhores dicas que você vai encontrar para visitar o parque Beto Carrero World
- Saúde mental de idosos: um tipo de exercício físico ajuda a combater depressão e ansiedade
- Saiba qual o motivo que, segundo especialista, mais contribui para o fim de um relacionamento
- 5 atrações imperdíveis do parque aquático Thermas da Mata
Em nota, a CNBB chegou a divulgar um texto em que repudiava a “intensificação da exploração da fé e da religião como caminho para angariar votos no segundo turno”.
Grupos de turistas brasileiros presenciaram a fala durante a saudação e foram cumprimentados pelo Papa Francisco que, além do recado, comentou sobre a recente beatificação da menina Benigna Cardoso da Silva realizada em Crato (CE), ocorrida na última segunda-feira, 24.
Confira a mensagem do Papa na íntegra:
“Queridos irmãos e irmãs, anteontem, em Crato, no Estado brasileiro do Ceará, foi beatificada Benigna Cardoso da Silva, uma jovem mártir que, seguindo a Palavra de Deus, manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade. O seu exemplo nos ajude a ser generosos discípulos de Cristo. A vida do mundo depende do nosso testemunho coerente e alegre do Evangelho. Um aplauso à nova beata! Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência.”