Para fugir de pandemias, devemos parar de explorar animais, diz ONU
Novas e mais perigosas doenças estão à espreita
Um novo relatório da Organização das Nações Unidas aponta que os governos e lideranças mundiais estão reunindo forças para mitigar o impacto da covid-19 na economia e na saúde, mas estão ignorando completamente a causa da pandemia. A ONU acredita que se isso precisa ser feito o quanto antes, porque novas e mais perigosas doenças estão à espreita.
Cientistas alertam e advertem que o confinamento e a exploração de animais, além da destruição desenfreada da natureza, desencadeará ondas de transmissões de doenças do meio animal para os seres humanos. A poluição e o contínuo uso de produtos químicos no meio ambiente também promoverão mutações e despertarão antigas doenças já erradicadas.
Descoberto na China mais um vírus que pode gerar pandemia no planeta
- O que o presidente eleito Lula falou na COP 27?
- Agosto lilás: ONU lança campanha sobre violência doméstica
- Chefe da ONU alerta: Humanidade está a um ‘erro de cálculo da aniquilação nuclear’
- O que se sabe sobre a próxima pandemia que OMS diz ser inevitável
A diretora executiva do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Inger Andersen, disse: “A ciência está clara: se continuarmos explorando a vida selvagem e destruindo nossos ecossistemas, podemos esperar ver um fluxo constante dessas doenças saltando de animais para seres humanos nos próximos anos”.
Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).