Paralimpíadas Rio: Entrevista com o técnico da seleção de natação
Dia 7 de setembro é a abertura oficial do Jogos Paralímpicos Rio 2016. Está preparado para esta emoção?
Nós estamos e conversamos com Felipe Silva, o técnico da seleção brasileira de natação paralímpica. Ele também aproveitou para nos enviar esta foto clicada gentilmente para o Catraca Livre:
INÍCIO DA CARREIRA
Felipe Silva: Fui atleta profissional de natação e depois comecei como técnico no Olímpico. Em 2014 fui convidado para ingressar como técnico da Seleção Paralímpica e também do Centro de Treinamento Paralímpico.
- Medalhista detalha rotina e dá exemplo de superação nas Paralimpíadas
- Medalhas da Paralimpíada proporcionam experiência sensorial
- Como a plateia pode ajudar (ou atrapalhar) nas Paralimpíadas
- Rio 2016: o que promete a abertura dos Jogos Paralímpicos?
ROTINA DE TREINO DOS PARATLETAS
Felipe Silva: Os treinos são realizados de segunda à sábado e em 3 dias ocorrem dobras de treino, ou seja, são nove treinos semanais.
VIDA DE UM PARATLETA
Felipe Silva: No esporte as dificuldades são iguais a de qualquer outro atleta, como abdicar de saídas noturnas, descansar sempre e se dedicar ao máximo aos treinos. Creio que não existem diferenças de qualquer outro atleta de alto rendimento.
FALE SOBRE AS ACOMODAÇÕES DA VILA PARALÍMPICA
Felipe Silva: A vila está fantástica, todos os países estão elogiando muito. Ela está toda acessível para os atletas e isso é demais!
EMOÇÃO DOS JOGOS PARALÍMPICOS RIO 2016
Felipe Silva: Estar aqui é sensacional, ainda mais quando estamos em casa. Estamos todos muito ansiosos para ver a arquibancada cheia gritando “Brasil, Brasil, Brasil”.
O que posso dizer para o público é que assistam e torçam MUITO. Vocês não vão se arrepender, esses atletas são capazes de fazer coisas extraordinárias!