Paris inaugura primeiro trecho de ‘superciclovia’ que terá 45 km
Em 2014, as bicicletas representavam somente 5% do tráfego em Paris. Com os investimentos em mobilidade, o número vem crescendo cada vez mais. A expectativa é de que a quantidade de ciclistas chegue a 15% até 2020. A novidade é que foi inaugurado o primeiro trecho de uma “superciclovia” que vai percorrer toda a capital francesa.
Localizada próxima ao Porto do Arsenal e a um parque público, a ciclofaixa tem apenas 800 metros, mas a ideia é ampliá-la para 45 km de extensão até 2020. Os ciclistas também serão beneficiados com novas regras de trânsito para tornar a experiência de pedalar ainda mais agradável.
No ano passado, Paris decidiu investir cerca de 150 milhões de euros em infraestrutura urbana com o objetivo de tornar a cidade mais motivadora aos ciclistas. Desde então, foram grandes avanços: baniu todos os carros produzidos antes de 1997 e anunciou a reforma de pontos turísticos para facilitar o acesso das bicicletas.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
As iniciativas têm a intenção de deixar a região mais sustentável, reduzindo o número de carros e a poluição. Inclusive, a ideia é tornar a Champs Élysées exclusiva para pedestres.