Paris leiloa ‘cadeados do amor’ para ajudar ONGs de refugiados
No último sábado, dia 13, a prefeitura de Paris decidiu leiloar os “cadeados do amor”, que foram retirados em 2014 após anos como atração turística nas pontes da capital francesa. O motivo? Ajudar organizações que atuam em prol dos refugiados.
Com participação de 400 inscritos, o leilão ocorreu no Crédit Municipal de Paris, mas poderia ser acompanhado pela internet no site Interencheres ou por telefone. Alguns lotes chegaram a custar entre mil a 2,4 mil euros.
Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos 150 conjuntos de cadeados da antiga Pont des Arts de Paris será destinado a três organizações que trabalham com a acolhida dos refugiados em Paris: Solipam, Exército da Salvação e Emmaüs Solidarité.
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
No entanto, o evento foi interrompido por um protesto de militantes da ultradireita, que se manifestaram em repúdio à arrecadação aos refugiados. O grupo foi convidado a se retirar do local, sem qualquer conflito.
Os cadeados nas pontes da cidade causaram problemas de segurança e degradação do patrimônio, e, por isso, tiveram que ser retirados há três anos.
- Leia mais: