Parques de SP voltam a funcionar aos finais de semana a partir sábado
Ao todo, a capital paulista tem 107 parques municipais.
Os parques estaduais e municipais de São Paulo voltarão a funcionar aos finais de semana e feriados a partir do próximo sábado, 31.O acesso de frequentadores será limitado a 60% da ocupação, com o controle de entrada.
O anúncio foi feito nesta manhã pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).
Desde de julho, a maioria dos parques da capital opera 6h às 18h apenas de segunda a sexta, com a exceção de algumas unidades maiores que têm horário diferenciado.
- 5 parques aquáticos em SP que você não pode deixar de conhecer
- Centros Educacionais de Santo André reabrem piscinas ao público nos finais de semana
- Com entrada grátis, novo parque em SP tem cachoeira e prainha
- Parques aquáticos próximos a SP para fugir do calorão
Ao todo, a capital paulista tem 107 parques municipais.
Regras de reabertura
O protocolo de reabertura estabelece que os parques terão que recomendar aos seus visitantes que respeitem o distanciamento de, no mínimo, 1,5 metros entre os frequentadores do local, que a pessoas do grupo de risco –idosos, grávidas, lactantes e portadores de doenças crônicas– evitem visitar os parques e que sejam praticadas, prioritariamente, atividades individuais.
Além disso, aglomerações devem ser evitadas e o uso de máscara é obrigatório.
As aulas coletivas de ginástica e o uso de equipamentos de ginástica ou recreação infantil estão permitidos. No entanto, o distanciamento deve ser obedecido.
As estruturas em ambientes fechados, como, por exemplo, espaços de leitura e brinquedotecas, seguem fechados
Os parques deverão disponibilizar álcool gel em todas as portarias de acesso, aferir a temperatura dos visitantes nas entradas, se estes assim o desejarem. A limpeza e desinfecção de banheiros com água sanitária será intensificada, assim como a desinfecção de equipamentos de uso comum, entre eles, bebedouros, bancos e lixeiras.