Participante do ‘The Voice Kids’ presta queixa por racismo
A jovem Franciele Fernanda da Silva Cruz, de 14 anos, uma das participantes do The Voice Kids, prestou queixa nesta terça-feira, 10, contra um homem que a atacou com comentários racistas nas redes sociais.
Leia também: Saiba como agir em caso de racismo
A menina foi agredida depois de sua estreia no programa, quando cantou uma música de Milton Nascimento e recebeu muitos elogios, inclusive do próprio compositor, em sua conta no Facebook.
- Protagonista de ‘Rainha Cleópatra’, da Netflix, responde a ataques racistas
- Cantora Aurora nega gesto racista de baterista no Lollapalooza
- Halle Bailey, de ‘A pequena sereia’, revela conselho que recebeu de Beyoncé
- Jogador de basquete brasileiro é vítima de racismo na Espanha
Franciele recebeu uma série de ofensas, feitas pelo mesmo usuário, no post em que Milton Nascimento a elogia por sua performance para “Maria Maria”.
“Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também”, contou a menina.
Natural de Araputanga, a 400 km de Cuiabá (MT), Franciele se mudou com a mãe, Irineia Prates da Silva, de 35 anos, para o Rio de Janeiro em busca de oportunidades e aprimoramento profissional para a jovem cantora.