Paul McCartney divulga a ‘Segunda Sem Carne’ em turnê pelo Brasil
Cantor faz seu último show da turnê nesta sexta-feira, 20, na Bahia
O cantor e compositor Paul McCartney, que já passou por Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e encerra sua turnê pelo Brasil nesta sexta-feira, 20, em Salvador, separou uma equipe para divulgar a campanha “Segunda Sem Carne” lançada por ele no Reino Unido em 2009 e no Brasil pela Sociedade Vegetariana Brasileira no mesmo ano.
A ideia é que a população troque a proteína animal pela vegetal. Ou seja, que substitua, por exemplo, o frango, o peixe, o queijo e o ovo por outro alimento que não seja nem mesmo derivado de animal pelo menos uma vez por semana.
No Brasil, a campanha já faz parte da merenda escolar tanto no âmbito estadual quanto municipal de São Paulo, contemplando três milhões de alunos.
- 4 motivos para colocar Arraial do Cabo na sua lista de viagem de verão
- Cristo Redentor ganha trilha com mirante 360º do Rio
- Sintoma de câncer de pele pode ser notado ao subir escada
- Federal de Rondônia abre 2,6 mil vagas em 64 cursos gratuitos
Segundo a coordenadora da “Segunda Sem Carne” no Brasil, Mônica Buava, a equipe brasileira foi convidada para estar presente em todos os show da turnê de Paul em 2014 e esse ano o convite surgiu novamente. “Na turnê anterior tivemos a honra de ser recebidos pessoalmente por ele no camarim. Quando nos viu, gritou ‘Meat Free Monday!’ sorrindo, e na conversa elogiou as conquistas da Segunda Sem Carne no Brasil”, disse.
Ela ainda contou que os fãs do cantor foram aberto a proposta da campanha. “As pessoas estão começando a perceber que precisam mudar seus hábitos para mudar o mundo. E com um empurrãozinho do Paul McCartney fica melhor ainda!” brincou.
- Veja também: