Paulistanos rebeldes

03/05/2009 15:39 / Atualizado em 01/02/2016 10:45

O assistente de materiais Adriano Vaccari, 23, saiu de Suzano (região da grande São Paulo), onde mora, especialmente para fotografar a movimentação do segundo dia da Virada Cultural, neste domingo, 3. Das 10h30 às 13h30, andou pelo centro sabendo que registraria o comportamento dos paulistanos durante o evento.

fotos: Adriano VaccariSIMETRIA: atenção na hora do espetáculo
SIMETRIA: atenção na hora do espetáculo

O resultado de sua caminhada e cliques gerou 140 fotos. Ele flagrou pessoas usando os pontos de ônibus para ver melhor o que acontecia nos palcos.

Das imagens que Adriano fez, uma das que mais chamou a atenção dele foi a de um homem que estava em cima de um semáforo. Momentos como o da Virada Cultural, no qual as pessoas se reúnem ao mesmo tempo, servem para que elas mostrem sua rebeldia, segundo o retratista. “Parece que o pessoal se solta mais e faz coisas que, no cotidiano, não faria”, afirma.

Apor Adriano Vaccari
PARADO: ele observa a Virada de cima

Fotógrafo nas horas vagas, não fica um dia sequer sem mexer na sua máquina. Tem a atividade  como uma terapia. “Sempre aprendo uma coisa diferente”. Adriano já clicou outros eventos de grandes dimensões na capital. Um deles foi o “Revelando São Paulo”, no Parque da Água Branca. “Foi uma experiência interessante”, afirma.

Veja outras fotos de Adriano Vaccari