Pelo menos 900 toneladas de óleo são retiradas de praias no NE

O óleo tem sido retirado das praias por equipes estaduais, voluntários e funcionários da Marinha, do Ibama e da Petrobras

Em parceria com ANDA
31/10/2019 12:19

A mancha de óleo também atingiu a paria da Canoa Quebrada, em Aracati (CE) na semana passada
A mancha de óleo também atingiu a paria da Canoa Quebrada, em Aracati (CE) na semana passada - Divulgação/Prefeitura de Aracati

Um levantamento da Marinha concluiu que pelo menos 900 toneladas de óleo foram retiradas de praias no Nordeste. O balanço, assinado em conjunto com o Ibama e a Agência Nacional de Petróleo (ANP), foi divulgado na segunda-feira, 21.

De acordo com o Ibama, 200 locais em 9 estados já foram afetados pelo poluente. O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta segunda-feira, 28, que o máximo que o governo pode fazer “é ter gente capacitada” para limpar o óleo, já que identificar o responsável pelo vazamento ainda não foi possível. Ele anunciou também o envio de 4 mil a 5 mil homens da 10ª Brigada do Exército, em Recife, para recolher os resíduos.

Atualmente, o óleo tem sido retirado das praias por equipes estaduais, voluntários e funcionários da Marinha, do Ibama e da Petrobras.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).