Pesquisa revela como é a mobilidade urbana do paulistano

Resultados da pesquisa Nossa São Paulo/Ibope serão revelados e comentados por candidatos a vereador da capital

Por: Redação

Dados como a quantidade de horas que o paulistano passa no trânsito, o número de vezes que utiliza transporte público e o grau de satisfação com o serviço são importantes não só para os programas de governo dos políticos como também para que a população tenha uma noção real do seu cotidiano.

No dia 17 de setembro, às 10h, o Instituto Ibope e a Rede Nossa São Paulo lançam os resultados da pesquisa sobre Mobilidade Urbana, que mostrarão à população dados muito próximos do seu dia-a-dia.

Um vereador de cada partido será convidado para o lançamento da pesquisa. Eles poderão comentar os resultados e dizer quais as propostas de sua bancadas que dizem respeito ao tema.

Na pesquisa Rede Nossa São Paulo/Ibope do ano passado foi apurado que o paulistano gastava em média 2h49 no trânsito em seus deslocamentos diários. Na edição anterior, de 2010, o tempo médio gasto era de 2h42.

Não é só entre os políticos que a mobilidade urbana da capital é tema de discussões, como no trabalho (i)mobilidade urbana, de Apolo Torres

Por Redação