PETA acusa filme ‘Alpha’ de matar animais e pede boicote
O fato denunciado pela ONG foi confirmado por uma fonte da produção, que preferiu não se identificar
A PETA, organização internacional de defesa dos direitos animais, acusou a produção do filme “Alpha” de maltratar, esfolar e matar animais durante as filmagens realizadas em uma província do Canadá.
A ONG pede ao público o boicote ao longa-metragem e os números nas bilheterias americanas indicam que o pedido da entidade parece ter surtido efeito. Isso porque o filme arrecadou, até o momento, pouco mais de US$ 25 milhões, valor considerado abaixo do esperado, o que fez, inclusive, que os responsáveis pelo longa-metragem considerassem Alpha um fracasso. As informações são do portal Trecobox.
“Cinco bisões perderam suas vidas, tudo para que seus corpos pudessem ser usados como acessórios neste filme totalmente inútil”, denunciou Lisa Lange, vice-presidente da PETA.
O fato denunciado pela ONG foi confirmado por uma fonte da produção, que preferiu não se identificar e disse que “essa situação lamentável foi por causa de um vaqueiro que foi desonesto”.
Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).