Por respeito aos animais, PETA pede boicote ao filme ‘Zoo’

O longa conta a história dos esforços feitos para salvar um elefante durante a Segunda Guerra Mundial

O filme é baseado na história real do resgate do animal
Créditos: Reprodução | Wee Buns Films Ripple World
O filme é baseado na história real do resgate do animal

Por ANDA

A organização PETA pediu às pessoas que “se preocupam com animais” que boicotem o filme “Zoo”. O longa conta a história dos esforços feitos para salvar um elefante do zoológico de Belfast durante a Segunda Guerra Mundial.

O filme é baseado na história real do resgate do animal durante a Blitz de Belfast em 1941, e optou pelo uso de animais selvagens nas gravações, incluindo um filhote de elefante.

A PETA entrou em contato com os produtores de “Zoo”, assim que o filme foi anunciado em 2016, insistindo que não usassem animais vivos. A organização disse ter ficado desapontada com a decisão de incluir um elefante chamado Nellie, que atualmente reside no Canada Lion Safari Park.

Jennifer White, porta-voz da PETA, afirmou: “animais que são usados ​​no cinema e na televisão são frequentemente mantidos em condições desanimadoras”.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.