Cantora Pink opta por educar os filhos fora dos padrões de gênero
Pink, cantora norte-americana, declarou em uma entrevista para a revista Mirror que optou por uma educação que não impõe padrões de gênero para Willow, de seis anos, e Jameson, de 11 meses.
Aqui no Catraquinha abordamos temáticas relacionadas à identidade de gênero e a importância de discussão sobre o assunto na escola e no ambiente familiar. O posicionamentos de Pink é uma oportunidade de reflexão sobre como lidar com o assunto desde a primeira infância.
“Do lado de fora do banheiro do jardim da infância, tem uma placa que diz: “Gênero neutro – para qualquer um”, e um desenho com muitas formas diferentes”, disse sobre a escola de Willow. “Eu tirei uma foto e escrevi: “Progresso”. Achei fantástico. Amo que as crianças estejam tendo esse tipo de conversa”, afirmou a cantora na entrevista.
Além disso, ela contou, que um dia, Willow disse que irá se casar com uma mulher africana. “Eu respondi: ‘Ótimo’!”. Willow continuou: “E vamos viver com você enquanto nossa casa fica pronta”
- Dicas para trabalhar a paciência e controlar a ansiedade dos filhos
- Mães e pais negros se fortalecem em redes de apoio no Facebook
- Pais que batem prejudicam a saúde dos filhos em longo prazo
- ‘Não desista do seu filho’, diz mãe, após mais de 40 internações
Pink afirmou sentir-se muito mais mãe do que qualquer outra coisa hoje em dia, embora ainda se veja como um menino de 12 anos. “Eles são o meu tudo. São as duas melhores decisões que já fiz”.
Leia mais: