Pokémon Go inspira campanha de adoção de animais no RS
Com informações do G1.
Você não aguenta mais ouvir sobre o Pokémon Go? Saiba que a ideia do jogo está inspirando muitas pessoas a fazer ações bacanas em prol dos animais.
É o caso da Prefeitura de Esteio, no Rio Grande do Sul, que lançou o “Catioro Go”. O programa pretende fazer com que “treinadores” possam dar carinho aos cães e os ajudem a “evoluir”, assim como o jogador faz no game de realidade aumentada da Nintendo, que ainda não chegou ao Brasil. “Catioro” é uma expressão fofa usada na internet para se referir aos cachorros.
- App usa experiência do game Pokémon Go para salvar animais
- O Pokémon GO tá bombando de novo e eu te ensino
- Pokémon GO tem evento para capturar monstrinhos aquáticos!
- Pokémon GO terá evento em homenagem ao Halloween
“Ao contrário dos pokémons, os catioríneos não devem ser usados em batalhas; não guarde seu catioríneo em esferas de metal: por menor que ele seja, precisa de espaço para se divertir”, alerta a administração municipal. “Só capture seu cachorrinho se você tiver condições de cuidá-lo. Os cãezinhos vivem, em média, de 14 a 18 anos e, portanto, são companheiros pra toda a vida”.
Para aqueles que querem “capturar” um novo amigo, basta ir ao canil da cidade. Os cães que esperam um “treinador” já estão castrados e vacinados. Muito bacana a iniciativa! Confira todas as informações:
- Veja também: Suíços só poderão adotar animais em pares