Polícia dispersa bloco de Carnaval clandestino na Baixada Fluminense
Mesmo com o cancelamento do Carnaval, foliões se aglomeraram nas ruas de Magé e de Nova Iguaçu
A Polícia Militar precisou usar gás lacrimogêneo para dispersar os foliões de um bloco de Carnaval clandestino na madrugada desta sexta-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram imagens de pessoas fantasiadas aglomeradas nas ruas. Algumas se reuniram em frente a bares, que fecharam as portas para evitar confusão. Com a chegada dos policiais, a multidão se dispersa.
Em nota obtida pelo jornal Extra, a prefeitura de Nova Iguaçu informou que “nenhuma atividade festiva em locais públicos foi autorizada”. Além disso, destacou que “agentes municipais e PMs do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) estão nas ruas para fiscalizar e coibir qualquer festa ou bloco de carnaval até quarta-feira (17), com intuito de evitar aglomerações neste momento de pandemia”.
- Guia Guaraná Antarctica: confira blocos em SP, Rio, BH e Salvador pra você curtir o Carnaval
- Carnaval 2024: Natura vai dar um up na sua maquiagem pra você brilhar nos blocos de SP
- Manual de sobrevivência no Carnaval 2024: dicas essenciais para não cair em golpes nos blocos de rua
- Vai viajar no Carnaval? Fique atento aos golpes mais comuns
Imagens de aglomeração também foram registradas em Magé no fim da noite de quinta-feira. Os foliões estavam concentrados no Centro da cidade, perto da prefeitura. Ninguém usava máscara.
Neste momento de pandemia, as festas de Carnaval estão proibidas em todo o país e aglomerações devem ser denunciadas através do 190.