Polícia divulga vídeo que ajudará a entender acidente com Boechat

Imagens foram registradas por câmeras de segurança da concessionária CCR e entregues às autoridades nesta terça-feira, 12.

Por: Redação
Crédito: Divulgação: Polícia CivilImagens das câmeras de segurança da concessionária CCR  foram entregues à polícia nesta terça, 12 

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil pode ajudar na investigação do acidente de helicóptero que matou jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci, nesta segunda-feira (11), na Rodovia Anhanguera, em São Paulo.

As imagens – que foram registradas por câmeras de segurança da concessionária CCR e entregues às autoridades nesta terça-feira, 12 – mostram a aeronave perdendo velocidade passando entre dois viadutos do Rodoanel Mário Covas, antes de cair.

O delegado Luiz Hellmeister, titular do 46º Distrito Policial (DP), em Perus, afirmou que as imagens e os depoimentos demonstram que o acidente foi uma “fatalidade”. “O helicóptero teve alguma pane e [o piloto] tentou o pouso de emergência”, afirmou.

O caso foi registrado como desastre aéreo e morte acidental. A Polícia Civil já ouviu quatro testemunhas: dois policiais militares que atenderam a ocorrência; Leiliane Rafael da Silva, que ajudou a salvar o motorista do caminhão atingido pelo helicóptero; e o próprio caminhoneiro. Agora, os investigadores querem ouvir os fabricantes do helicóptero e das turbinas da aeronave, como aponta matéria do G1.

Compartilhe: