Polícia Federal entrega 84 perguntas para presidente Michel Temer
O presidente Michel Temer (PMDB) recebeu nesta segunda-feira, 5, 84 perguntas que ele deverá responder por suspeita de envolvimento nos crimes de corrupção, obstrução à justiça e organização criminosa. As perguntas foram entregues pela Polícia Federal na tarde desta segunda. As informações são do UOL.
As perguntas são referentes ao depoimento que o presidente irá prestar por escrito no inquérito referente às denúncias feitas pelo empresário Joesley Batista, da JBS. Mas, de acordo com a PF, as 84 questões não abordam apenas o áudio da conversa entre Temer e Joesley, mas outros fatos investigados no inquérito.
As perguntas foram entregues aos advogados do presidente, segundo informou a PF. O presidente poderá responder às perguntas por escrito, ou recorrer ao direito, concedido a todo investigado, de permanecer em silêncio. O prazo para a resposta é de 24 horas.
O depoimento por escrito foi autorizado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin, na última terça-feira, 30. Na última quarta-feira (31), Fachin negou o pedido da defesa do presidente para que fosse adiado o depoimento por escrito de Temer à Polícia Federal até que fosse concluída a perícia no áudio da gravação entre Temer e o empresário Joesley Batista.
A defesa de Temer também pedia que a Polícia Federal fosse proibida de fazer perguntas sobre o teor da gravação, solicitação também rejeitada por Fachin.
- Leia mais: