Por que Elon Musk vai se encontrar com Bolsonaro no Brasil?
Além de Bolsonaro, o evento tem a presença confirmada de 13 grandes empresários brasileiros; quem são e o que se sabe desse encontro?
Com convite feito pelo ministro Fábio Faria, Elon Musk chega ao Brasil nesta sexta-feira, 20, para conversa com Jair Bolsonaro (PL). O homem mais rico do mundo, com fortuna estimada em US$ 210 bilhões, supostamente tem interesse em falar sobre desenvolvimento de internet banda larga em áreas rurais e também da Amazônia. Mas, será que é só para isso mesmo?
Encontro mantido em sigilo
Ao que tudo indica, o encontro está sendo mantido em sigilo e está previsto para acontecer no hotel Fasano Boa Vista, localizado no interior de São Paulo. Será feito um almoço com alguns empresários e ministro do governo Bolsonaro.
A visita do bilionário ao país acontece logo após Fábio Faria conhecê-lo durante uma viagem em novembro de 2021. O proprietário da Tesla, e candidato a comprar o Twitter, supostamente tem o objetivo de traçar planos para conectar escolas rurais com internet banda larga, além de desenvolvimento de sistemas para monitorar a Amazônia.
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
Nas últimas semanas, muito se fala sobre a possível compra do Twitter por parte do bilionário, que neste momento se encontra suspensa. Com Musk adquirindo o poder sob a rede social, é esperado por parte do bolsonarismo uma relação mais amigável com os pensamentos e posicionamentos conservadores da extrema-direita.
Quem são os empresários que estarão no encontro?
De acordo com a coluna de Lauro Jardim do site O Globo, além de Bolsonaro, o magnata deve conhecer 13 grandes empresários no almoço que está previsto para acontecer no Hotel Fasano Boa Vista.
Eles são:
1. André Esteves – BTG Pactual
2. Alberto Leite – FS
3. Ricardo Faria – Granja Faria
4. Zeco Auriemo – Grupo JHSF
5. Flávio Rocha – Riachuelo
6. Carlos Sanchez – EMS
7. Rubens Ometto – Cosan
8. Rubens Menin – MTV e Inter
9. Carlos Fonseca – Galápagos
10. Rodrigo Abreu – Oi
11. José Félix – Claro
12. Pietro Labriola – TIM
13. Alberto Griselli – TIM Brasil