Por um mundo que se mobiliza: conheça o Bus Rapid Transit

Diariamente, São Paulo assiste atônita ao caos do trânsito paulistano. Entre planos, ideias e muita criatividade, uma possível alternativa pode ser o Bus Rapid Transit.

Quase uma mistura entre ônibus e metrô, o BRT é uma forma econômica de proporcionar transporte público que agrega capacidade, qualidade, segurança e baixo impacto ambiental. O projeto tem como principais elementos os ônibus de alta capacidade, linhas de circulação exclusiva, sistema pré-pago de bilhetes, embarque térreo e outras características para otimizar o sistema.

O BRT já foi implementado com sucesso em diversas cidades

Em Curitiba o conceito  já se provou como um eficaz sistema de mobilidade urbana e é considerado um modelo a ser seguido em outras capitais do país. Implantando também em toda América Latina, o BRT já se espalhou mundo afora em países como Canadá, França, Finlândia, Holanda, China, Austrália e Estados Unidos.

Por um mundo que ande pra frente 

Entre os pontos positivos, o BRT se mostra capaz de transportar o mesmo número de pessoas levadas pelo metrô por um custo inferior, com mais rapidez e flexibilidade, além de reduzir o tráfego de outros veículos como automóveis e ônibus.

Os veículos também possuem sistemas de combustíveis alternativos e motores mais limpos, estimulando a busca por novos padrões de mobilidade em todo o mundo.

Veja mais aqui.