Prefeito de cidade goiana é preso suspeito de crime sexual contra menores

Segundo denúncias, ele teria mostrado as partes íntimas para adolescentes em videochamadas

29/07/2021 10:58

O prefeito Francisco de Assis Peixoto (PSDB), da cidade de São Simão, em Goiânia, foi preso a pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO) por suspeita de envolvimento em crime contra a dignidade sexual de menores de idade. Também foram cumpridos mandados de busca no município com o apoio da Polícia Civil de Goiás.

De acordo com denúncias de mães das vítimas, ele teria feito várias videochamadas com adolescentes e mostrados as partes íntimas.

Um dos adolescentes tirou um print de uma conversa em vídeo com o prefeito. Na imagem, é possível ver que Peixoto estava sem camisa.

Em print feito por adolescente, prefeito aparece sem camisa
Em print feito por adolescente, prefeito aparece sem camisa - reprodução/TV Anhanguera

Até o momento, pelo menos seis vítimas procuraram o MP. Em nota, o órgão declarou que todos os mandados expedidos foram cumpridos e detalhes do caso só serão divulgados após a conclusão das investigações.

O órgão também não informou os locais dos endereços do cumprimento dos mandados em São Simão e se houve apreensões.

Como denunciar casos de abuso infantil

Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:

Disque 100

Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.

Aplicativo Proteja Brasil

Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.

Ouvidoria OnlineO prefeito Francisco de Assis Peixoto (PSDB), da cidade de São Simão, em Goiânia, foi preso a pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO) por suspeita de envolvimento em crime contra a dignidade sexual de menores de idade

O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.