Prefeito reeleito morre na véspera da eleição no interior de MG
Antônio Claret tinha 62 anos e sofreu um infarto
O prefeito reeleito de Passa Quatro, no interior de Minas Gerais, Antônio Claret Mota Esteves (PV), morreu na tarde do último sábado, véspera da eleição.
Antônio Claret tinha 62 anos e estava internado em Varginha (MG) após sofrer um infarto. Ele recebeu 60,8% dos votos. As informações são do jornal Estado de Minas.
De acordo com o atual vice-prefeito, Henrique Nogueira Gonçalves, o Partido Verde já havia feito uma solicitação para que ele assumisse o lugar de Claret no pleito.
- A merda que pode dar na democracia se Bolsonaro for reeleito
- Como foi o debate entre Lula e Bolsonaro na Band?
- A merda que vai continuar no seu bolso se Bolsonaro for reeleito
- Pelo menos dez capitais terão passe livre no domingo de eleição
“A Justiça Eleitoral só não teve como fazer essa alteração na urna eletrônica. Mas concorri com o número e foto do Claret”, explicou Henrique.
A Justiça Eleitoral ainda irá avaliar o pedido de substituição, o que é comum em toda troca de candidatos. A lei eleitoral permite a troca de candidatura após o prazo (20 dias antes do pleito) em caso de morte.
Segundo o advogado do partido, todo o trâmite foi feito de forma correta para permitir a substituição.
Caso o pedido seja aceito, os votos destinados a Antônio Claret vão para Henrique Nogueira Gonçalves. Caso seja indeferido, os votos serão anulados.
Antônio Claret foi o primeiro prefeito eleito de Passa Quatro após a redemocratização e o mais novo, com 28 anos, em 1986. Ele voltou a comandar prefeitura da cidade mineira em 2017.
“Passa Quatro é hoje um lugar melhor porque ele existiu e a tornou mais bela, amigável e justa”, diz o PV, em nota.