Premiere de ‘4 Vidas’ é cancelada após denúncia de maus-tratos
A premiere do filme “Quatro Vidas de Um Cachorro” foi cancelada nos Estados Unidos após câmeras flagrarem maus-tratos a um cão da raça pastor alemão durante as gravações do longa. Uma coletiva de imprensa que aconteceria com os atores que participam da obra também não ocorrerá mais.
Na última quarta-feira (18), um vídeo obtido pelo site TMZ mostra o cachorro sendo obrigado a entrar numa piscina com correnteza apesar de estar apavorado. Nas cenas vazadas, o cão luta para não entrar na água e, assim que é forçado a entrar, é possível ouvir gritos e pedidos para parar a gravação porque o animal havia se afogado e sumido na água.
“A distribuidora Universal Pictures decidiu que seria melhor cancelar a premiere e a coletiva de imprensa deste fim de semana. A Amblin [produtora do filme] e a Universal não querem que nada tire a atenção de um filme que celebra a relação entre homens e animais”, informou a produtora em nota divulgada à imprensa.
Após as campanhas de boicote ao longa, o diretor Lasse Hallström comentou o caso no Twitter e disse estar “muito incomodado” com as imagens, que não teriam sido dirigidas por ele.
“Eu não autorizei essas ações. Estamos comprometidos em construir um ambiente amável e seguro para os animais do filme”, escreveu o cineasta.