Presidente do Cade teria conduzido reunião alcoolizado
Integrantes do conselho acusam Alexandre Barreto de apresentar comportamento confuso semelhante a embriaguez
Alexandre Barreto, então presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), teria conduzido uma reunião alcoolizado no fim do ano passado. A denúncia foi feita por conselheiros, que inclusive tentaram interromper o encontro com mensagens por meio do WhatsApp.
Segundo o colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, três conselheiros confirmaram terem tido a impressão de que ele estava alcoolizado na reunião.
Uma das conselheiras enviou uma mensagem a Barreto, sugerindo o fim da reunião. “Ok. Obrigado pelo toquei” (sic), respondeu.
“A reunião começou um pouco depois das 14h. Ele estava normal durante boa parte da reunião. A partir de umas 16h, passou a beber uma taça de vinho e, depois das 18h, apresentou esse comportamento. Me pareceu, sim, estar alcoolizado”, disse um dos membros do conselho à coluna.
Além disso, há outras críticas feitas à gestão de Barreto, como a nomeação de sua namorada para um cargo de assessoria em seu gabinete.
De acordo com o site Poder 360, o presidente do Cade faz despedida inusitada do cargo, mas sonha em seguir no comando como superintendente, 2º cargo mais importante na estrutura do órgão.