Preso pela Lei Maria da Penha sai da prisão e se vinga matando ex

26/04/2017 19:30

Dayane Gianetty foi assassinada no último dia 21 de março
Dayane Gianetty foi assassinada no último dia 21 de março

Uma mulher vítima de agressões foi assassinada no último dia 21 de março pelo ex-marido, Carlos Alexandre Messias, de 24 anos. Messias foi preso nesta terça-feira, 25, em Barra Bonita, interior de São Paulo, e confessou ser o autor do crime que tirou a vida da ex-mulher Dayane Gianetty, de 27 anos. O motivo do crime: as denúncias anteriores que ela fez contra ele à polícia.

Messias foi preso na casa de uma tia, sendo levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru. Ele foi autuado por feminicídio, crime praticado contra a mulher por razões da condição do sexo feminino.

De acordo com informações do Estadão, Messias já havia agredido várias vezes a mulher e foi preso quando tentava mata-la, na Rodovia Raposo Tavares, em Ipauçu. Com base na Lei Maria da Penha, ele ficou preso durante quatro meses.

Assim que solto, ele decidiu se vingar de Dayane e foi atrás da mulher, agredindo-a na frente dos dois filhos. Na ocasião, parentes conseguiram salvá-la. A Justiça deu medida protetiva impedindo que o agressor se aproximasse a menor de 500 metros dela e, mesmo assim, Dayane decidiu abandonar o emprego e se mudar com os filhos.

Mesmo com medida protetiva, Messias conseguiu localizar a vítima e a assassinou próximo a rodovia que liga Ipauçu a Bernardino de Campos. Dayane foi espancada e morta a golpes de faca. Ele ainda passou com o carro sobre o corpo e depois ligou para o pai para informar onde estava o corpo da ex-mulher.

  • Leia mais: