Preso pela Lei Maria da Penha sai da prisão e se vinga matando ex
Uma mulher vítima de agressões foi assassinada no último dia 21 de março pelo ex-marido, Carlos Alexandre Messias, de 24 anos. Messias foi preso nesta terça-feira, 25, em Barra Bonita, interior de São Paulo, e confessou ser o autor do crime que tirou a vida da ex-mulher Dayane Gianetty, de 27 anos. O motivo do crime: as denúncias anteriores que ela fez contra ele à polícia.
Messias foi preso na casa de uma tia, sendo levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru. Ele foi autuado por feminicídio, crime praticado contra a mulher por razões da condição do sexo feminino.
De acordo com informações do Estadão, Messias já havia agredido várias vezes a mulher e foi preso quando tentava mata-la, na Rodovia Raposo Tavares, em Ipauçu. Com base na Lei Maria da Penha, ele ficou preso durante quatro meses.
- Após denunciar ex-marido por agressão, humorista Lea Maria mostra lesões
- Homem é preso após manter namorada acorrentada em casa no Rio
- Anestesista é preso por estuprar mulheres em cirurgias no Rio
- Modelo brasileira relata ter sido agredida por noivo na Espanha
Assim que solto, ele decidiu se vingar de Dayane e foi atrás da mulher, agredindo-a na frente dos dois filhos. Na ocasião, parentes conseguiram salvá-la. A Justiça deu medida protetiva impedindo que o agressor se aproximasse a menor de 500 metros dela e, mesmo assim, Dayane decidiu abandonar o emprego e se mudar com os filhos.
Mesmo com medida protetiva, Messias conseguiu localizar a vítima e a assassinou próximo a rodovia que liga Ipauçu a Bernardino de Campos. Dayane foi espancada e morta a golpes de faca. Ele ainda passou com o carro sobre o corpo e depois ligou para o pai para informar onde estava o corpo da ex-mulher.
- Leia mais: