Preso por pedofilia é inocentado e acusa Magno Malta de tortura

Malta teria usado acusação falsa para se promover com a CPI da Pedofilia, a qual presidia na época

Por: Redação | Comunicar erro
Luis Alves

O ex-cobrador de ônibus Luiz Alves de Lima, preso depois de ter sido acusado por Magno Malta de estuprar a própria filha de 2 anos, foi inocentado e agora denuncia o ex-senador por tortura.

A reportagem feita pelo jornal Século Diário, do Espírito Santo, revela todos os detalhes desse caso que aconteceu em 2009.  O ex-cobrador diz ter sido usado politicamente como bode expiatório para dar notoriedade a Magno Malta. Na época, Malta presidia a CPI da Pedofilia e ganhou destaque na mídia por descobrir o caso e punir o ex-cobrador.

magno malta no senado
Crédito: JeffersonRudy/Agência SenadoMagno Malta é atualmente cogitado no Ministério da Família, de Bolsonaro

Ao jornal, o ex-cobrador conta que, durante os nove meses que passou no Centro de Detenção Provisória de Cariacica (CPDC), foi torturado até quase ser morto. Além de surras, ele foi submetido à asfixia com sacola, a choques elétricos no órgão genital e teve dentes arrancados com alicate.

Como consequência das torturas, Luiz ficou cego de um olho e perdeu a visão parcial do outro. Segundo ele, a tortura teve participação de delegados da Polícia Civil e era presidida pelo próprio senador Magno Malta.

Luiz Alves foi declarado inocente e posteriormente solto depois de a perícia concluir que a filha dele era virgem.

Confira a entrevista dada ao jornal Século Diário:

O pastor evangélico Magno Malta, que perdeu a vaga no Senado nas eleições deste ano, tem histórico de pautas conservadoras e é cogitado no futuro Ministério da Família, do governo de Jair Bolsonaro (PSL). Seu nome também tem sido envolvido em especulações de adultério, o que teria incomodado seus eleitores evangélicos.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …