‘Previdência exigirá um pouco mais de cada um’, diz Bolsonaro
Presidente defendeu proposta da reforma durante pronunciamento em cadeia nacional.
O presidente Jair Bolsonaro fez pronunciamento em cadeia nacional na noite desta quarta-feira, 20, para começar a defesa da reforma de Previdência junto à população.
Em sua fala, uma frase chamou atenção: “Nós sabemos que a nova Previdência exigirá um pouco mais de cada um de nós”. Completando que a mudança seria por “uma causa comum: o futuro do nosso Brasil e das próximas gerações”.
Bolsonaro defendeu que as medidas visam garantir o equilíbrio das contas “para que o sistema não quebre”, como já aconteceu em outros países, disse que o novo sistema será “justo para todos” e “sem privilégios”, como aponta matéria da Veja.
- PEC 6 x 1 tem assinaturas suficientes para tramitar na Câmara. O que precisa para ser aprovada?
- MEI pode se aposentar por tempo de contribuição?
- INSS: Se eu começar a contribuir hoje, com quantos anos me aposento?
- INSS divulga novas regras para aposentadoria
Mais cedo, ao entregar a proposta da reforma ao Congresso Nacional, o presidente declarou que errou ao não apoiar propostas de reformulação da Previdência quando era deputado federal, conforme matéria da Folha.
Quando Michel Temer apresentou texto da reforma que previa idade mínima de 65 anos para o pedido de aposentadoria – mesma idade mínima para homens que consta no texto aprovado por Bolsonaro – o então deputado disse que isso seria “um crime”.