Procurador-geral pede ao STF suspensão do inquérito das fake news
O pedido foi feito após operação da PF contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro
O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu nesta quarta-feira, 27, que o STF (Supremo Tribunal Federal) suspenda o inquérito sobre fake news contra integrantes da Corte.
O pedido ocorreu horas após operação da PF cumprir mandados de busca e apreensão contra aliados do presidente Jair Bolsonaro, como o ex-deputado federal Roberto Jefferson, o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) e o blogueiro Allan dos Santos e a militante Sara Winter.

No pedido, o procurador-geral da República alega não ver crime nos posts em redes sociais dos alvos da operação e considera “desproporcionais” as medidas de bloqueio das contas em redes sociais.
- Os sintomas da doença sem cura que Cleo enfrenta
- Falta de ar pode ser o primeiro sintoma físico da ansiedade
- Saiba o que causa aftas e como tratar de forma rápida, segura e eficaz
- O sinal silencioso no seu corpo que pode estar tentando te alertar para o estresse
O inquérito, que tem como relator o ministro Alexandre de Moraes, também investiga quem financia os ataques contra os ministros do STF.
No ano passado, a antecessora de Aras, Raquel Dodge, já havia determinado o arquivamento do procedimento, o que não foi seguido pelo Supremo.