Produção do óleo de palma coloca orangotangos em risco

80% das florestas tropicais nas ilhas indonésias de Bornéu e Sumatra foram reduzidas nas últimas duas décadas para a produção do óleo

Os animais que fogem das florestas ficam vulneráveis a serem capturados e vendidos
Créditos: One Green Planet
Os animais que fogem das florestas ficam vulneráveis a serem capturados e vendidos

Cerca de 80% das áreas das florestas tropicais nas ilhas indonésias de Bornéu e Sumatra foram reduzidas nas últimas duas décadas para a produção de óleo de palma.

As florestas têm sido “limpas” por meio de incêndios para dar lugar à plantação de palmeiras. Essa prática, entretanto, representa uma ameaça iminente aos animais que têm esse local como o seu lar.

As ilhas são o habitat de orangotangos, e devido a essa exploração humana, a espécie está ficando cada vez mais ameaçada. Os animais que fogem das florestas ficam vulneráveis a serem capturados e vendidos no comércio exótico.

A foto da organização Save The Orangutan foi tirada após os incêndios catastróficos na floresta tropical em Bornéu, em 2015. Esses incêndios foram em grande parte atribuídos aos padrões climáticos do El Niño, que causaram mais de 125 mil incêndios na Indonésia.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.