Professor planta milhares de árvores em cidade de Pernambuco
Uma reportagem do Jornal Nacional, da Rede Globo, retratou a história de um professor que reflorestou sozinho a cidade de Aliança, no interior de Pernambuco. João Florindo começou a plantar árvores há cerca de 50 anos e nunca mais parou – inclusive, ele já perdeu a conta do número total de mudas.
Aos 67 anos, o professor de matemática Nino é conhecido em todo o município. Em um pequeno sítio, ele produz as mudas que planta diariamente. A ideia para iniciar o reflorestamento surgiu quando Florindo identificou a destruição das matas da região.
De acordo com João Florindo, no ano de 2009 foram 89 mil árvores plantadas. “De lá pra cá eu não parei mais”, disse. Desde então, plantou a árvore em frente à Igreja Matriz, as palmeiras na entrada do cemitério e a praça arborizada do município.
- Paquistão paga 63 mil desempregados para plantar 10 bi de árvores
- Político ‘converte’ votos em 770 árvores em cidade no ES
- Crianças plantam 4 mil árvores em bairro de Ribeirão Preto (SP)
- Jovem lidera projeto para plantar 1 trilhão de árvores em 30 anos
Na sala de aula, Nino também passa a mensagem de preservação da natureza e é admirado por várias gerações de jovens e adultos.
No entanto, não foi fácil seguir com o projeto no início. Ele afirmou que plantava num dia e tinha gente que arrancava e levava as mudas em seguida, mas nunca desistiu.
“Vamos dizer assim que eu poderia ser conhecido como o plantador de árvores. É a razão da minha vida”, declarou o professor.
Assista ao vídeo neste link.
- Veja também: