Professora é condenada por tirar virgindade de aluno de 14 anos
Stephanie Peterson poderá pegar até 15 anos de prisão
A Justiça norte-americana condenou a professora Stephanie Peterson, de 27 anos, após ela se declarar culpada por ter tirado a virgindade de um dos seus alunos, um adolescente de 14 anos, e fornecer maconha ao mesmo.
As relações entre Peterson e o jovem tiveram início em novembro de 2017 e duraram até fevereiro deste ano, após o caso vir a público. Os dois iniciaram contato através do Instagram, e chegaram a trocar nudes.
De acordo com informações do site “Daytona Beach News Journal”, a professora manteve relação com o menor de idade em mais de uma ocasião, sendo uma vez no celeiro e outra dentro do carro dela. Em outras duas oportunidades, eles não tiveram relação sexual porque não tinham preservativo.
- Saiba como tirar a autorização de viagem para crianças
- Jovem envia mensagem ao pai antes de estupro: ‘O professor é pedófilo’
- Criança de 3 anos é abusada sexualmente em creche de Hortolândia
- SC: Pai é denunciado por estuprar e engravidar filha de 12 anos
Stephanie Peterson era casada há dois anos e lecionava ciência na New Smyrna Beach School, na Flórida, nos Estados Unidos.
A pena ainda será proferida pelo juiz responsável pelo inquérito que pode ser de até 15 anos de detenção.
DENUNCIE – DISQUE 100
Saiba a quem recorrer em caso de suspeita de violência sexual infanto-juvenil:
Conselhos Tutelares – Os Conselhos Tutelares foram criados para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. A eles cabe receber a notificação e analisar a procedência de cada caso, visitando as famílias. Se for confirmado o fato, o Conselho deve levar a situação ao conhecimento do Ministério Público.
Varas da Infância e da Juventude – Em município onde não há Conselhos Tutleares, as Varas da Infância e da Juventude podem receber as denúncias.
Outros órgãos que também estão preparados para ajudar são as Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente e as Delegacias da Mulher. (Fonte: Unicef)