Professora é demitida após ter foto de topless vazada por aluno
A professora de matemática entrará com um processo contra o diretor e o colégio, acusando-os de discriminação de gênero; saiba tudo:
A professora Lauren Miranda, de 25 anos, foi demitida da escola Bellport Middle School, em Nova York, após ter uma foto de topless espalhada por um aluno.
Segundo o jornal americano The New York Times, a professora foi convidada à uma reunião com a diretoria do colégio, composta majoritariamente por homens, onde teve sua foto exibida em um telão. Na mesma hora, Lauren disse que apenas um ex-namorado tinha essa foto. Uma semana depois, ela recebeu uma demissão formal.
A professora de matemática entrará com um processo contra o diretor e o colégio, acusando-os de discriminação de gênero, além da demissão em virtude de uma foto pessoal espalhada sem seu consentimento. Lauren e o advogado ainda afirmaram que, se fosse um professor homem, a escola provavelmente não teria o demitido.
- Professora é detonada por roupas em sala de aula e rebate: ‘pervertidos’
- Professora perde emprego por postar foto de biquíni no Instagram
- Vídeo: Professora diz para alunos que ser homossexual é ‘impuro’
- 10 filmes inspiradores sobre professores para aquecer o coração
Entre as justificativas que Lauren ouviu de seus chefes homens, uma foi de que ela não era mais um modelo adequado para os estudantes – e ainda disseram que a promoveriam antes de ver a foto. O superintendente do distrito escolar disse que ela “causou, permitiu ou de outra forma possibilitou” que uma foto inapropriada fosse vazada aos estudantes.
Na avaliação de desempenho do ano de 2018, Lauren foi classificada com a nota alta possível em quase todas as categorias em pauta.