Programa capacita jovens LGBTs com curso sobre liderança e gestão

Veja como participar dos workshops

27/04/2018 14:12 / Atualizado em 05/05/2020 10:24

Os workshops abordam liderança, gestão de projetos e empreendedorismo social
Os workshops abordam liderança, gestão de projetos e empreendedorismo social

Com o objetivo de formar uma nova geração de líderes LGBTI+, a startup social sem fins lucrativos TODXS lançou a segunda edição do programa “TODXS Embaixadorxs”. A iniciativa busca conectar e capacitar jovens de 18 a 26 anos de todo o país por meio de workshops sobre liderança, gestão de projetos e empreendedorismo social.

O programa funciona da seguinte forma: durante cinco meses, os selecionados vão passar por cursos de formação sobre grupos sub-representados no Brasil, com ênfase na questão LGBTI+, e em capacitações práticas sobre empreendedorismo. As aulas serão online, ministradas por especialistas de cada área e acontecerão a cada quinze dias.

A primeira edição do “TODXS Embaixadorxs” terminou três projetos em fase de aceleração e 26 embaixadores formados. Neste ano, a organização quer dobrar o número de participantes. Veja no vídeo abaixo como foi a primeira experiência do projeto:

“Foi uma experiência sensacional! Fizemos workshops que mudaram a forma como eu enxergava o movimento e tive o acompanhamento para implementar meu projeto (Casa de Acolhimento LGBT) aqui em Manaus”, afirma diz Gabriel Mota, embaixador TODXS da turma de 2017.

O programa termina com a realização da Conferência de Jovens Líderes, um encontro nacional entre os participantes, que acontecerá em São Paulo. O evento será palco para apresentação dos projetos desenvolvidos e para estabelecer conexões relevantes na comunidade LGBTI+.

TODXS Impacto

Participantes do programa poderão integrar o TODXS Impacto, que tem por finalidade desenvolver os projetos criados. O objetivo é tirar essas ideias do papel a partir de um investimento em dinheiro e estimular a geração de impacto para a comunidade LGBTI+.

O TODXS Impacto está em andamento e o próximo edital será lançado em janeiro de 2019.

Inscrição

Jovens engajados e interessados em contribuir para o futuro da comunidade LGBTI+ brasileira podem conferir as informações do programa pelo site. Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição, enviar um vídeo de até 90 segundos e realizar uma entrevista online.

  • Leia também: