Protetora morre ao tentar salvar animais de incêndio em São Paulo
Por ANDA
Um incêndio atingiu a casa de uma protetora, na zona leste de São Paulo, que morreu ao tentar salvar os animais tutelados por ela. Fernanda, de 44 anos, perdeu a vida enquanto lutava para resgatar um cachorro idoso e deficiente, que morreu ao seu lado.
A princípio, houve a suspeita de que um dos cães havia fugido. Horas depois, ele foi encontrado morto dentro da residência. Outros seis cachorros que moravam na casa foram levados para lares temporários.
Fernanda tinha paralisia em uma das mãos e em uma perna, pois já tinha sofrido dois Acidentes Vasculares Cerebrais. A deficiência, entretanto, não a impedia de cuidar dos seis cães que ela havia adotado e dos tantos outros que passavam por sua casa em condição de lar temporário.
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
As pessoas envolvidas no caso se concentram agora em levantar recursos para arcar com os gastos dos seis cachorros resgatados, que serão disponibilizados para adoção. Interessados em colaborar de alguma forma ou se candidatar à adoção dos cães devem entrar em contato com Patrícia Hagge pelo telefone: (11) 97027-4080.
Leia a matéria completa e veja o vídeo do momento do incêndio.
- Veja também: