Quadro exposto em museu é apreendido pela polícia em Campo Grande

Por: Redação | Comunicar erro
Polícia apreende obra após polêmica sobre pedofilia

A polêmica em torno do cancelamento da exposição “Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira”, em Porto Alegre, parece, infelizmente, já estar gerando frutos.

Segundo o site “Campo Grande News“, a Polícia Civil apreendeu na tarde desta quinta-feira, 14, o quadro “Pedofilia”, da artista plástica mineira Alessandra Cunha Ropre. A obra fazia parte da exposição “Cadafalso”, que acontece no Marco (Museu de Arte Contemporânea), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, até o próximo dia 17.

Em cartaz no local desde julho, a mostra gerou uma denúncia à DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) por deputados estaduais que enxergaram apologia à pedofilia nas obras.  Os deputados Paulo Siufi (PMDB), Herculano Borges (Solidariedade) e Coronel David (PSC) alegaram que a obra da artista promove “sacanagens e desrespeito à família e aos bons costumes”

A obra apreendida reproduz a figura de um homem, com o órgão genital aparente, e uma criança em tamanho menor. A menina tem olhos grandes. Como figura de fundo, está um olho. A pintura também tem escrita a frase: “o machismo mata, violenta e humilha”.

Além do recolhimento de uma obra pela polícia, sob a acusação de incitação ao crime,a sala onde a mostra acontece recebeu película escura nos vidros das portas.

Leia matéria completa

  • Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …