Temporal no Rio de Janeiro deixa 4 mortos e causa alagamentos

Das 17h de quarta-feira, 14, às 2h desta quinta, 15, choveu 75% do esperado para todo o mês de fevereiro

Por: Redação | Comunicar erro
O temporal causou alagamentos, interdições e derrubou um trecho da ciclovia Tim Maia

Três pessoas morreram após o temporal que atingiu o Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira, dia 15.

Em Quintino, um homem e uma mulher estavam em casa quando foram atingidos por um deslizamento. Já em Realengo, um policial militar ia para o trabalho de carro quando uma árvore caiu sobre o veículo e o matou. Um adolescente de 12 anos também morreu em Cascadura.

Das 17h de quarta-feira, dia 14, às 2h desta quinta, dia 15, choveu no Rio de Janeiro 75% do esperado para todo o mês de fevereiro, segundo o Centro de Operações. O temporal causou alagamentos, interdições e derrubou um trecho da ciclovia Tim Maia, na zona oeste.

Depois de cinco horas em estágio de crise, às 5h30 a cidade retornou ao estado de atenção, mas várias vias seguiram interditadas e serviços continuaram suspensos. O BRT tem serviço irregular, enquanto o metrô e os aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim funcionam normalmente.

De acordo com o Alerta Rio, não há mais previsão de temporal para esta quinta-feira, mas chuvas de moderada a forte podem voltar a ocorrer.

Desde a madrugada, Barra, Realengo e outros pontos da zona oeste estão sem luz. Além disso, quatro hospitais foram afetados pelo ocorrido: o Hospital Lourenço Jorge, o Hospital Getúlio Vargas, o Hospital Jesus e o Hospital Carlos Chagas.

  • Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
08:52
Machismo em escolas de samba
Carolina Ribeiro, musa da Unidos de Vila Maria, na zona norte de São Paulo, é a convidada do programa Entrevista …
2
02:06
Como ajudar outras mulheres no Carnaval
O Carnaval chegou e para evitar que algumas coisas chatas e sérias estraguem a sua folia, separamos algumas dicas para …
3
00s
Quem foi Chico Mendes?
Chico Mendes nasceu em Xapuri, no Acre, em uma família de seringueiros, ofício que herdou de seu pai. Ao longo …
4
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
5
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
6
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
7
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
8
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …