Quebrada Digital: eventos na periferia de 19 a 23 de agosto
O espaço Quebrada Digital vem para destacar os eventos realizados além do centro da cidade de São Paulo pelos movimentos culturais da periferia
Essa é uma semana cheia de atrações! Para começar, na quarta-feira, 19, acontece o badalado Sarau da Cooperifa no extremo da zona sul. No mesmo dia, para quem mora na zona leste e gosta de música, vai haver o Samba da Vila Ré.
Já na quinta-feira, 20, tem o Sarau Elo da Corrente, organizado por Raquel e Michel para os amantes da poesia na zona oeste. Antes de chegar o final de semana, na sexta-feira, 21, haverá a Rinha dos MCs, no centro, com a presença do rapper Pyroman da França.
“Chegou o fim de semana e todos querem diversão”, esta frase do rapper Mano Brown representa bem a próxima dica porque sábado, 22, é a festa de aniversário do grupo de teatro do Espaço Clariô e a inauguração da Biblioteca do CEU Capão Redondo, com exibição do documentário Literatura e Resistência, do escritor Ferréz.
- À procura da poesia perfeita: conheça slams e saraus em SP
- 9 rolês nas quebradas de SP que você não pode perder
- Evento grátis reúne jovens de destaque para marcar Dia da Menina
- 15 rolês para você aproveitar nas periferias de São Paulo
E se você só tem o domingo, 23, como dia de lazer, o Projeto Nosso Samba se apresenta em Osaco. Já na zona leste, o evento Tenda Literária, com a presença do escritor Alessandro Buzo, traz sarau, rap, break e graffiti. Cultura de Catraca Livre não falta. Confira a programação.
Dia 19 (Quarta)
Samba da Vila Ré
Sarau da Cooperifa
Dia 20 (Quinta)
Sarau Elo da Corrente
Dia 21 (Sexta)
Rinha dos MCs
Dia 22 (Sábado)
Inauguração da biblioteca CEU Capão Redondo
Festa de aniversário do teatro Clariô
Dia 23 (Domingo)
Tenda Literária
Nosso Samba de Osasco