Inauguração da Biblioteca do CEU Capão Redondo e exibição de documentário

A inauguração de uma biblioteca na periferia é sempre motivo para se comemorar. E foi pensando nisso que o CEU Capão Redondo fez uma programação especial para a inauguração da sua própria biblioteca, que acontecerá neste sábado, 22.

Logo na abertura, às 10h, vai haver a exposição “História do Capão Redondo” e a exibição do documentário Capão Redondo: Sintonia da Quebrada, do diretor Camilo Tavares. Às 11h, ocorre apresentação de dança afro com o grupo Samba de Côco.

À tarde, Maria Helena Costa Barros, livre docente em Disseminação da Informação (UNESP), traz a discussão “Quanto vale a informação? Quanto vale o conhecimento?”.

Já às 15h, é a vez de do escritor Ferréz que é morador e escritor do Capão Redondo e publicou os livros Fortaleza da Desilusão, Capão Pecado, Manual Prático do Ódio, Amanhecer Esmeralda e Ninguém é Inocente em São Paulo, além da história em quadrinhos Os inimigos não mandam flores. Será exibido seu filme “Literatura e Resistência” e bate papo com o escritor sob o tema “Litera-cura, o livro como meio de resgate”.

Por Redação