Raquel Dodge diz que encontrou Temer para discutir posse na PGR

A reunião da nova PGR com o presidente ocorreu no Palácio do Jaburu nesta terça às 22h

09/08/2017 11:39

Sucessora de Rodrigo Janot no comando da PGR (Procuradoria-Geral da República), a subprocuradora da República Raquel Dodge afirmou que teve uma reunião com o presidente Michel Temer na noite desta terça-feira, dia 8, segundo informações da “Folha de S.Paulo“. O encontro teria sido para discutir a agenda de sua posse no cargo, que ocorrerá em setembro.

“O presidente indagava sobre a data e horário possível para a minha posse, pois precisa viajar para os Estados Unidos no dia 18 de setembro, segunda, para fazer a abertura da Assembleia Geral da ONU no dia 19. O mandato do PGR termina no dia 17, domingo”, disse Dodge ao jornal. “Por esta razão, a posse será de manhã, em vez do final da tarde”, completou.

A futura procuradora-geral da República, Raquel Dodge, durante reunião do Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF)
A futura procuradora-geral da República, Raquel Dodge, durante reunião do Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) - Marcelo Camargo/Agência Brasil

De acordo com imagens registradas por um cinegrafista da TV Globo, Dodge esteve no Palácio do Jaburu por volta das 22h de terça. O encontro não estava na agenda oficial de Temer, mas o Palácio do Planalto confirmou a informação da nova PGR sobre o motivo da conversa.

A reunião aconteceu no mesmo dia em que a defesa do presidente entrou com pedido no STF (Supremo Tribunal Federal) de suspensão de Janot nas investigações sobre o peemedebista. Segundo a defesa, Janot é suspeito e, “ao que tudo indica”, tem “motivação pessoal” para perseguir Temer.

Dodge foi indicada pelo presidente para assumir o cargo de procuradora-geral da República e teve seu nome aprovado pelo Senado. Ela foi a segunda colocada na lista tríplice em eleição realizada pela ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) e deverá comandar todo o trabalho da PGR, incluindo as investigações da Lava Jato.

Veja o conteúdo na íntegra aqui.

  • Leia mais: