Ratinho dissemina fake news em papo com Moro e fica no vácuo

Apresentador quis cutucar ministro com história duvidosa, mas ficou no vácuo

Por: Redação Comunicar erro

Sergio Moro concedeu entrevista ao “Programa do Ratinho”, do SBT, que foi ao ar na noite da última terça-feira, 18. O ministro da Justiça foi questionado sobre a Vaza Jato, vazamento de conversas suas com o procurador Deltan Dallagnol, por meio do site Intercept.

O apresentador quis saber se Moro estava preocupado com “o ataque criminoso de hacker” que teria sofrido, e o ministro limitou-se a dizer que estava tranquilo quanto a isso.

Crédito: Reprodução/SBTSergio Moro concedeu entrevista a Ratinho, no SBT

Ratinho ainda teceu elogios a ele e até o chamou de “herói”: “Muito orgulhoso de receber aqui esse que, não sou eu que acho, mas a grande maioria da população brasileira acha, o nosso herói. Nosso herói não tem capa. Não voa, não é homem de aço. Mas é o único herói brasileiro no momento e tem feito um trabalho fantástico”.

Em outro momento do bate-papo amistoso, o comunicador disseminou uma fake news envolvendo Jean Willys, gratuitamente. “Eu estava lendo, não sei se é fake news, que está vinculado um milionário russo, que deu dinheiro para um jornalista muito conhecido. Esse jornalista é namorado de um deputado e comprou o mandato do deputado Jean Wyllys. Tudo isso eu recebi, não sei se é fake news. Recebi! Se for verdade, é muito maior do que a gente imagina. Porque envolve outro país”, disse ele, sinalizando que a informação provavelmente é falsa, fato que então deveria ser ignorado pelo apresentador.

Moro, por sua vez, não comentou a informação dada por Ratinho, mas defendeu que o vazamento das suas conversas é um assunto grave, que envolve um “grupo criminoso” interessado em “obstaculizar investigações” ou buscar anular condenações da Lava Jato.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …