Ratinho dissemina fake news em papo com Moro e fica no vácuo

Apresentador quis cutucar ministro com história duvidosa, mas ficou no vácuo

Sergio Moro concedeu entrevista ao “Programa do Ratinho”, do SBT, que foi ao ar na noite da última terça-feira, 18. O ministro da Justiça foi questionado sobre a Vaza Jato, vazamento de conversas suas com o procurador Deltan Dallagnol, por meio do site Intercept.

O apresentador quis saber se Moro estava preocupado com “o ataque criminoso de hacker” que teria sofrido, e o ministro limitou-se a dizer que estava tranquilo quanto a isso.

Sergio Moro concedeu entrevista a Ratinho, no SBT
Créditos: Reprodução/SBT
Sergio Moro concedeu entrevista a Ratinho, no SBT

Ratinho ainda teceu elogios a ele e até o chamou de “herói”: “Muito orgulhoso de receber aqui esse que, não sou eu que acho, mas a grande maioria da população brasileira acha, o nosso herói. Nosso herói não tem capa. Não voa, não é homem de aço. Mas é o único herói brasileiro no momento e tem feito um trabalho fantástico”.

Em outro momento do bate-papo amistoso, o comunicador disseminou uma fake news envolvendo Jean Willys, gratuitamente. “Eu estava lendo, não sei se é fake news, que está vinculado um milionário russo, que deu dinheiro para um jornalista muito conhecido. Esse jornalista é namorado de um deputado e comprou o mandato do deputado Jean Wyllys. Tudo isso eu recebi, não sei se é fake news. Recebi! Se for verdade, é muito maior do que a gente imagina. Porque envolve outro país”, disse ele, sinalizando que a informação provavelmente é falsa, fato que então deveria ser ignorado pelo apresentador.

Moro, por sua vez, não comentou a informação dada por Ratinho, mas defendeu que o vazamento das suas conversas é um assunto grave, que envolve um “grupo criminoso” interessado em “obstaculizar investigações” ou buscar anular condenações da Lava Jato.